Caro Visitante,


Os membros da Rede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Rede CPLP Ambiente) dão-lhe as boas vindas a este espaço onde a proteção do Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável são as principais preocupações.


A Rede CPLP Ambiente tem como objetivo promover o diálogo permanente, assegurando a partilha de experiências e boas práticas entre os seus Estados-membros no que respeita às políticas de Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável.


Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa foi criada a 17 de julho de 1996 (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe). Em 2002, após a sua independência,Timor-Leste passou a fazer parte dos países da CPLP. Por fim em 2014, a Guiné Equatorial passou igualmente a integrar este grupo de países.


A CPLP tem no seu âmago objetivos como a concertação político-diplomática entre os seus Estados-membros, nomeadamente para o reforço da sua presença no cenário internacional; a cooperação em todos os domínios, inclusive na área da educação, saúde, ciência e tecnologia, defesa,agricultura, administração pública, comunicações, justiça, segurança pública,cultura, desporto e comunicação social; e a materialização de projetos de promoção e difusão da língua portuguesa.