2017-03-30

Apresentação da Comissão Organizadora do V Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa

 Comissão Organizadora

No passado dia 10 de janeiro foram apresentados naGuiné-Bissau, os membros da Comissão Organizadora do V Congresso Internacionalde Educação Ambiental (EA) dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa.

 

A cerimónia de tomada de posse foi presidida peloInspetor-geral do Ministério do Ambiente e Desenvolvimento Durável, Guilhermeda Costa. A Comissão é constituída por representantes de diferentesinstituições públicas da Guiné, representantes de Organizações NãoGovernamentais que atuam na defesa e proteção do ambiente na Guiné-Bissau,líderes religiosos e as entidades tradicionais.

 

Na sua intervenção, o Inspetor-geral do Ministériodo Ambiente manifestou-se satisfeito com a organização deste Congresso na Guiné-Bissaue a importância que o mesmo assume na formulação de políticas públicas quepossam ajudar a melhorar a educação ambiental no planeta Terra.

 

O V Congresso Internacional de Educação Ambientaldos Países e Comunidades de Língua Portuguesa realiza-se em Bubaque, região deBolama/Bijagós, sul da Guiné-Bissau, de 15 à 18 de abril 2019.